sábado, 19 de julho de 2014

Coisas de gaja...

... E que o gajo também podia em ter uma participação ativa.

Tudo começou no dia 4 de Julho. Ia de férias durante uma semana para fora de Portugal, ter uma vida de lorde (muita bom, quero mais!), e queria ter as unhas sempre arranjadinhas, sem ter de me preocupar se lasquei ou não o verniz. Como só pinto as unhas quando o rei faz anos, pois não tenho paciência para perder uma hora nisto e destruir todo o trabalho que tive em segundos, sou perita nisso, decidi deixar o assunto nas mãos de uma profissional e pintar com o famoso gelinho. Ou será gelito?
Duas semanas depois e com uma unha lascada - raios parta o raio do gelinho/gelito que não se aguentou quando tentei encaixar à pressa duas malas no porta bagagens, vá lá que foi na vinda para a minha terrinha e não durante a semana de vida de lorde - também achei que era melhor deixar nas mãos de uma profissional a parte da remoção do verniz, caso contrário corria o risco de ficar sem unhas. Tive uma péssima experiência no passado, mas pelos vistos agora que passei pelas mãos de alguém decente percebo que da primeira vez passei pelas mãos de uma carniceira.
Ficou combinado com a esteticista que depois de tirar o gelinho ia pintar com verniz dito normal, coisa que me arrependi mal cheguei ao carro e lixei uma unha (eu disse que era perita nisso...).

A parte do gajo entra aqui.
Sempre que pinto as unhas ele diz que gosta de ver e que eu devia fazer isso mais vezes.
Eu também gosto de ver, não gosto é da falta de jeito, ou será de prática?, que tenho e dos mil e um cuidados que tenho de ter para não estragar o trabalho todo que tive.
Por isso já lhe propus duas coisas, que o filho da mãe fez questão de rejeitar logo que ouviu:
- Pagar a manicure.
- Ser ELE a pintar as minhas unhas.

Só me resta aproveitar este entusiasmo em ver as unhas tão bonitinhas e encher-me de vontade e paciência, já para não falar de tempo, para tratar eu do assunto mais assiduamente.

1 comentário:

Sofy C. disse...

Tens aí um bom homem haha

O meu está a se marimbar se eu pinto as unhas ou não. Mas vá, eu tenho-as sempre pintadas, as tristes nunca respiram.

Beijinhos*